Item(s) adicionado(s)
Sub-total: 0.00 €
|
PRESS RELEASE
Nascido em Paris - França, Mickael Salgado vive na Portela, freguesia de Tentugal.
Desde muito novo que Mickael conheceu esta sua capacidade para cantar e encantar plateias com a sua voz. A sua vocação inclinou-se de imediato, para um estilo musical que lhe permitia exprimir toda a sua emoção e revelar os seus sentimentos " O Fado.
Os obstáculos com que se deparou por ser invisual ajudaram-no a desenvolver outras capacidades. Em criança, rendeu-se ao fado. Lembra-se de ouvir músicas do fadista Fernando Farinha, em cassetes do avô
É com apenas 9 anos de idade, que Mickael Salgado, concorre e vence a edição da grande noite do Fado da cidade do Porto, na categoria juvenil, vitória esta que vem confirmar todo o talento e capacidade interpretativa deste jovem.
Com a música como paixão e o Fado no centro da sua vocação, aos 14 anos, Mickael grava o seu primeiro álbum.
"Um jardim no Fado" é a segunda incursão nas edições discográficas de Mickael, desta feita com um repertório onde é notória a maturidade vocal deste jovem fadista e o sentimento com que interpreta os poemas escolhidos para este trabalho, onde conta entre outros, com a colaboração de Carlos do Carmo. Em 2014 participa no programa de televisão "Rising Star " A Próxima Estrela" onde obtém o reconhecimento público pela sua voz e postura.
Chegados a 2017, com o regresso aos estúdios de gravação, surge o seu 3º álbum onde além de interpretar, Mickael demonstra o seu virtuosismo no "dedilhar" da viola. Composto por 12 temas, "Raízes de amor" apresenta-nos um cd de fados, representativo da emoção e destreza vocal de Mickael Salgado. O fado canção em temas como: "Janela dos segredos", "Destino marcado", "Sal da água dos meus olhos" ou ainda "Casei-me para sempre com o fado", "Guitarras de Lisboa" e "Desvendamos os segredos".
Sabendo o público da sua inaptidão natural para ver, o fadista Mickael Salgado, tem sido cada vez mais generoso na sua forma de estar no fado, e o reconhecimento do público é mais do que merecido, algo que não será diferente com a edição deste novo cd " "Raízes de amor".

 

Confirmação
Não
Sim
Adicionar Oferta