Item(s) adicionado(s)
Sub-total: 0.00 €
|
PRESS RELEASE
JORGE FERREIRA - Um peito conquistador
Jorge Ferreira desde muito novo demonstrou interesse pela música e integrou ainda no tempo da instrução primária, a banda filarmónica na freguesia da Ajuda da Bretanha, em Ponta Delgada, Açores, local onde nasceu. Tocava já trompete e harmónica quando é informado pelos pais que tinha de os acompanhar para os Estados Unidos " Fall River, deixando para trás cinco irmãos que só mais tarde viriam fazer companhia à família.
A escola, o ter de ajudar os pais e a necessidade de trabalhar na agricultura, tempos difíceis que costuma recordar, não o fizeram esquecer a paixão pela música que lhe dava incentivo para tudo ultrapassar. Integra um agrupamento musical e em breve o seu nome circula por toda a parte. Eram os tempos dos serões dançantes nos clubes, salões de igrejas e arraiais"
Anos depois, após muitos singles, álbuns, milhares de concertos e milhões de seguidores por todo o mundo, Jorge Ferreira edita o seu mais recente cd.,
"Um peito conquistador" revela o espirito combativo em que o trabalho árduo a que se dedica com prazer, resultou num objetivo alcançado mas nunca antes planeado. O que antes era uma mera diversão é hoje um caso sério de popularidade que determinou a sua escolha profissional. A temática da emigração e as dificuldades vividas por todos aqueles que partilham essa condição, são o ponto de partida para a construção deste novo cd, um tema frequentemente abordado na sua já vasta discografia, que o torna um verdadeiro embaixador da música portuguesa junto das comunidades lusas espalhadas um pouco por todo o mundo.
Em "Um peito conquistador" escutamos das músicas mais populares, às baladas intemporais passando igualmente pelas desgarradas, numa amostra criativa das várias facetas deste intérprete. Do alinhamento musical deste novo cd fazem parte canções como: "Antes a solidão", "Eu não sei ninguém me explica", "Cara linda, cara linda", "Que lembro com carinho" ou ainda "Estava eu a tomar banho", estes são apenas alguns dos destaques deste cd do qual referimos ainda a versão "Massachusetts", a incontornável desgarrada "Eu" e como não poderia deixar de ser, a canção que dá nome a este novo trabalho e tema de apresentação "Um peito conquistador".

 

Confirmação
Não
Sim
Adicionar Oferta