Item(s) adicionado(s)
Sub-total: 0.00 €
|
  • Augusto Canário & Amigos
Catálogo > Augusto Canário & Amigos - Ao Vivo Senhora da Agonia - Viana do Castelo
PRESS RELEASE
Ao longo do ano de 2013, muitos foram os grandes palcos que Augusto Canário & Amigos, pisaram mas também nas pequenas aldeias e cantinhos encantadores (e encantados), onde sempre deixam o ar da sua graça, com grande profissionalismo e empenho.
Porém, quando se chega a uma festa com os pergaminhos da Senhora da Agonia, em que se alia a tradição de excelência com a modernidade, onde se fundem a fé na Senhora e o profano mais delicado, onde convivem a singeleza e autenticidade das gentes da Ribeira e o garbo e a altivez da cidade, onde se passeiam a chieira das mulheres da Ribeira e o verdadeiro jardim florido dos trajes à vianesa, a responsabilidade, o respeito, a honra e acima de tudo o prazer atingem um tão elevado grau que é muito difícil encontrar palavras para o descrever.
O concerto de Augusto Canário & Amigos ao vivo na Romaria da Senhora da Agonia, realizado em Viana do Castelo em 2013 foi acima de tudo, uma celebração da romaria, da festa, da alegria, da tradição, da amizade, da saudade das nossas terras e das nossas coisas mais genuínas.
Uma apresentação que reflete uma conjugação da tradição mais pura com alguma inovação, numa seleção de um repertório de cantigas de cariz tradicional, com outras mais brejeiras, divertidas, populares, por forma a apresentar um programa atrativo para o público. "É dia de romaria", "Viana no coração", "A minha terra e a tua terra", "o Popó da namorada" ou ainda "Do roça-roça é que a malta gosta" e várias desgarradas fazem deste cd+dvd um documento musical único.
A quem a ele assistiu e dele participou, tem neste registo em cd e dvd a possibilidade de recordar aquela noite mágica, de festa e alegria, em pleno campo, muito perto da Igreja da Agonia, no dia do encerramento da maior romaria de Portugal.

 

+ Álbuns

Confirmação
Não
Sim
Adicionar Oferta