Um dos regressos mais aguardados, em boa hora é partilhado com o público o novo trabalho discográfico de Ágata.
"As minhas canções" resulta num álbum intimista e revelador de uma personalidade cativante, pondo a nú fragilidades e ambições que em forma de música Ágata partilha com o seu público, uma vasta legião de fãs que nunca deixaram de a acompanhar a par e passo.
Depois do álbum de celebração gravado ao vivo no palco do Coliseu do Porto e que reporta a uma carreira com mais de 40 anos dedicados à música. Ágata volta a surpreender com o regresso aos estúdios para a gravação de grandes êxitos cantados originalmente por algumas das grandes divas da música brasileira.
"As minhas canções " é o nome deste cd onde Ágata salienta o grande apreço que tem por temas que marcaram e a acompanharam em grande parte da sua vida. Este álbum vem recuperar músicas de grandes divas do Brasil, cantadas em português da forma como só esta intérprete consegue, com toda a sua alma expressando toda a carga emocional que cada tema contém.
Do alinhamento musical deste novo álbum de Ágata fazem parte canções como: "Senhora saudade", "Emoções", "O meu amor", "Um sonho a dois" ou ainda "De volta pro meu aconchego", de referir ainda a participação especial neste cd dos Anjos, na interpretação da canção "É isso aí (The blower´s daughter)" em que os irmãos Rosado unem as suas vozes a de Ágata, recriando esta canção numa versão apaixonante. Incluído ainda neste álbum a participação de José Freitas, um amigo como Ágata faz questão de referir "da velha guarda"" na canção "Um dia de domingo".
"As minhas canções" de Ágata é uma partilha emocional em forma de música de uma das mais acarinhadas intérpretes portuguesas num álbum intenso, intimista e de grande qualidade musical que convidamos a escutar.